Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

CAMPEONATO GAÚCHO DE RALLY 4X4 ESTREIA ETAPA NOTURNA EM MOSTARDAS COM TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA DOS LÍDERES DA GRADUADOS

Notícias Litoral Norte RS Competidores de Viamão, Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo e Nova Petrópolis alcançaram o topo do pódio na terceira prova do ano.
 
Até agora ninguém conseguiu superar o piloto Fábio Torcato, de Viamão, e o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul, na categoria Graduados do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 de 2016. Com duas vitórias nas primeiras provas em Santa Cruz do Sul e Porto Alegre, a dupla repetiu o lugar mais alto do pódio também em Mostardas, onde a prova contou pela primeira vez com uma etapa noturna. A cidade recebeu o Rally na sexta-feira e no sábado, dias 23 e 24 de junho, onde os competidores percorreram 150 quilômetros dentro de áreas de reflorestamento.
 
Com 100% de aproveitamento no campeonato, Fábio e Alexandre lideram a classificação geral na Graduados, mas nem por isso devem baixar a guarda. Assim como na classificação geral, o segundo lugar de Mostardas ficou com o piloto Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, e o navegador Marcelo Ritter, de Santana do Livramento, que foram campeões da categoria no ano passado e seguem na briga.
 
Para o navegador Alexandre Rech, vencer três provas consecutivas é algo raro devido ao alto nível dos competidores no Estado. Mesmo assim, a dupla não vai se dar ao luxo de administrar resultados. “Temos que fazer o melhor que seja possível fazer. Com duas provas pela frente, tudo pode acontecer. No rally de regularidade, cada décimo de segundo, cada metro, é decisivo”, acredita.
Entre os competidores da Turismo, o piloto Fabrício Soares, de Santa Maria, e o navegador Ismael Peteffi, de Novo Hamburgo, mesmo atolando no final da terceira etapa, se recuperaram e ficaram com o lugar mais alto do pódio, assumindo também a liderança geral do campeonato. A recuperação foi possível com uma ajuda da dupla vinda de Eldorado do Sul e terceira colocada na prova, Christian Hoerde e Edson Pierezan, que aproveitaram alguns minutos da parada para o neutro para retirarem a Ranger dos líderes do barro. Em segundo na classificação da Turismo, outra dupla que  parou para auxiliar competidores, dessa vez da Graduados. O piloto Adriano Goettems, de Panambi, e o navegador André Santos, de Porto Alegre, tiraram do barro a Pajero de Rogério Koch e Gabriel Silveira no final da prova.
 
Já na Novatos, o piloto Daniel Arend e o navegador Lucas Grahl, ambos de Nova Petropólis, venceram em Mostardas e dispararam na liderança da classificação geral da categoria. Agora, faltam somente duas provas para a final da competição, que acontecem nos dias 12 e 13 de agosto e 23 e 24 de setembro, sendo a finalíssima realizada em Osório.
 
Novidade em Mostardas, a inclusão da etapa noturna foi aprovada pelos competidores. “Foi a minha primeira experiência em um rally noturno. O terreno, as estradas, a lua cheia, o clima seco, tudo conspirou pra que a prova fosse muito segura, sem incidentes. O início foi um pouco complicado para se adaptar as referências, tanto pra mim que navego, quanto para o piloto”, explicou Alexandre Rech. Já para o navegador da Turismo, Ismael Peteffi, o diferencial da prova surpreendeu. “Exigiu mais concentração e atenção das duplas. Com menor alcance de visão, nossa concentração foi ainda maior”, afirmou.
 
Na chegada dos carros no final da tarde foram os pequenos que fizeram a festa. Participando do projeto “Brincando com o Rally”, dezenas de crianças do município ganharam brinquedos doados pelos competidores e aproveitaram a tarde de sábado em brinquedos infláveis gratuitos. No entanto, para as crianças nada se comparou a oportunidade em ver de perto e dar um passeio nos veículos da competição.
 
O Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. O patrocínio é da AUTOMASAFETY, Solução em Segurança de Máquinas; IPIRANGA LUBRIFICANTES; TROLLER TRILHA FLORAUTO; CONFORTO, Artefatos de Couro; VIVERONE RIO GRANDE HOTEL e VIGITRACK, Rastreamento e Gestão de Frotas. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, OffShox, Pitbull 4x4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, Militec-1 e MP+ Comunicação Visual.
 
PÓDIO GRADUADOS (Piloto/Navegador)
1º | Fábio Torcato (Viamão) e Alexandre Rech (Caxias do Sul)
2º | Rafael Cardoso (Novo Hamburgo) e Marcelo Ritter (Santana do Livramento)
3º | José Neumann e Robson Roloff (Nova Petrópolis)
4º | Mauro Pizzolato e Henrique Rech (Porto Alegre)
5º | Rogério Koch e Gabriel Silveira (Porto Alegre)
 
PÓDIO TURISMO (Piloto/Navegador)
1º | Fabrício Soares (Santa Maria) e Ismael Peteffi (Novo Hamburgo)
2º | Adriano Goettems (Panambi) e André Santos (Porto Alegre)
3º | Christian Hoerde e Edson Pierezan (Eldorado do Sul)
4º | Jeferson Silveira (Gravataí) e Giane Sohne (Rolante)
5º | Carlos Zanetti e Carlos Guedes (Bento Gonçalves)
 
PÓDIO NOVATOS (Piloto/Navegador)
1º | Daniel Arend e Lucas Grahl (Nova Petrópolis)
2º | Alexandre Zimmer e Eduardo Sombrio (Gravataí)
3º | Carlos Ruschel e Eduardo Ruschel (Gravataí)
4º | Jader Mender e Jader Junior (Canoas)

Da Praia Notícias

Mais notícias de EVENTOS

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Buscar em:
Títulos Notícias

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» Últimas Notícias

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Se um gestor paga um serviço que não foi feito. ele merece :






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2016
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br